Denunciar foco de Dengue

 

Através do mapa

1.1- Na página inicial, navegue pelo mapa até o local desejado.

 

1.2- Clique na rua em frente ao ponto exato onde deseja fazer a denúncia e confirme clicando no botão OK conforme imagem abaixo:

 

1.3- Após a confirmação, o ponto será automaticamente adicionado ao mapa. Confira na imagem seguinte.

 

Através do endereço

2.1- Na página inicial, digite o endereço desejado como no exemplo e clique no botão Denunciar!.

2.2- O ponto será automaticamente adicionado ao mapa. Confira na imagem seguinte.

2.3- Caso o endereço digitado não exista ou seja digitado incorretamente, uma mensagem de erro será exibida.

 

Inserir foto

 

1- Na página inicial, clique no link indicado para inserção de fotos.

 

2- Uma caixa de inserção será aberta. Nela é obrigatória a inclusão de um arquivo de imagem no formato .JPG e a descrição para a foto, que deverá conter no máximo 200 caracteres e será exibida ao lado da imagem. Também é necessário inserir seu nome e email nos campos indicados, além de selecionar o Estado e a Cidade onde a denuncia será feita.

OBS.: Se a cidade selecionada for Aracaju, o bairro também deverá ser informado.

 

3- Após a seleção do arquivo e inclusão dos dados necessários, clique no botão Confirmar para enviar a imagem ou Cancelar para fechar a caixa de inserção.

 

4- As imagens enviadas passarão por uma avaliação, e, caso sejam aprovadas, serão incluídas na página inicial do site, conforme demonstrado na imagem abaixo.

 

Inserir vídeo

 

1- Na página inicial, clique no link indicado para inserção de fotos.

 

2- Uma caixa de inserção será aberta. Nela é obrigatória a inclusão do título e da URL do vídeo. Só serão incluídos no site os vídeos previamente publicados no YouTube. Caso seja necessário, clique na interrogação [?] para obter ajuda sobre como conseguir a URL do vídeo no YouTube. Também é necessário inserir seu nome e email nos campos indicados, além de selecionar o Estado e a Cidade onde a denuncia será feita.

OBS.: Se a cidade selecionada for Aracaju, o bairro também deverá ser informado.

 

3- Após a inclusão do título, da URL, e dos outros campos necessários, clique no botão Confirmar para enviar o vídeo ou Cancelar para fechar a caixa de inserção.

 

4- Os vídeos enviados passarão por uma avaliação, e, caso sejam aprovados, serão incluídos na página inicial do site, conforme demonstrado na imagem abaixo.

CONFIRA OS SINTOMAS DA DENGUE

Depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se manifestam normalmente do 3º ao 15º dia. Esse período é chamado de incubação. O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias. É só depois do período de incubação que os seguintes sintomas aparecem. LEIA MAIS

 

COMO COMBATER

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. LEIA MAIS

Clique aqui para inserir o seu vídeo

2. As Tartarugas Ninjas contra Aedes Aegypti

-

 

Veja a lista completa com todos os vídeos.